São alunos da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Verona (Itália) que estão se atualizando nesse momento.
Além da vantagem mercadológica de produzir com respeito ao ambiente, é necessário evitar multas pela não adequação ambiental propriedade rural, visto que a fiscalização, a opinião pública e os consumidores estão cada dia mais atentos às leis, regras e normas que protegem o meio-ambiente.
O curso é dividido em 5 módulos, iniciando com argumentos que responderão afirmativamente à pergunta: é possível produzir com respeito ao meio-ambiente? No 2º módulo, será abordado o que o aluno tem que saber e aplicar sobre Leis de Crimes Ambientais e demais decretos, resoluções e portarias ambientais.
No 3º módulo, será discutido o passo-a-passo de um plano de reflorestamento, definindo como apresentá-lo aos órgãos competentes, além de oferecer dicas práticas ao agronegócio leite, carne, ovinos, caprinos e café. O quarto módulo será destinado à aplicação da Leis das Águas, como executar um diagnóstico ambiental do uso de recursos hídricos e, também, oferecerá dicas de como produzir dentro da lei.
Finalizando o curso, o aluno saberá como manejar os resíduos sólidos na propriedade (elaborar um plano de gestão dos resíduos no meio rural, coleta seletiva, etc.), garantindo uma produção lucrativa e sem lixo para gerações seguintes que continuarão a utilizar o solo e os recurso hídricos para produção.
Clique aqui e conheça a programação completa.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!