Trazendo informações técnicas e de mercado para as cadeias produtivas da carne bovina, do leite, do café e de ovinos e caprinos, a AgriPoint que já atua no mercado há 8 anos, consolida-se como uma empresa referência em conteúdo qualificado, cursos online e palestras sobre temas do agronegócio, e como uma importante ferramenta de comunicação entre profissionais desta área.
"Essa marca de 2 milhões de pageviews é muito importante para a AgriPoint e gostaríamos de compartilhar esse sucesso com todos nossos leitores e parceiros. Agradecemos a todos pela constante participação e renovado apoio", comemora Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor de marketing da empresa.
O crescimento da empresa coincide com a aumento do mercado de informática no Brasil, pois no mesmo mês em que a AgriPoint comemora este recorde de acesso, uma pesquisa do IBOPE/NetRatings sobre o 1º trimestre de 2008, registrou número recorde de 41,565 milhões de pessoas que declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas, entre outras possibilidades).
Os portais da Rede AgriPoint (MilkPoint, BeefPoint, FarmPoint e CaféPoint) atingiram no início de maio de 2008, outra marca recorde de 120.000 pessoas cadastradas no Brasil e em mais de 60 países. Com acesso gratuito os portais recebem quase 4.000 novos cadastros todos os meses, sendo que cerca de um terço destes novos usuários tomaram conhecimento dos sites por indicação de conhecidos, o que reflete a força da rede de usuários.
Os portais da AgriPoint, de forma pioneira, criaram um ambiente de interação entre os participantes, seja através dos comentários aos artigos ("cartas"), seja através dos fóruns técnicos e dos classificados. Além disso, com foco muito mais na análise do que na própria informação, leva aos usuários artigos técnicos escritos por especialistas, panoramas de mercado e notícias do Brasil e do exterior.
A AgriPoint desenvolve também de forma altamente bem sucedida, programas de treinamento online, com mais de 10.000 pessoas treinadas de 17 países: Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Espanha, Guatemala, Israel, Japão, México, Paraguai, Portugal, Uruguai, e Venezuela. Com elevada qualidade técnica e instrutores que são reconhecidos como referência em sua área de atuação, até o momento são mais de 400 horas de conferências online e quase 5 mil perguntas técnicas respondidas.
Além dos portais, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina. Diante desse sucesso, os sócios garantem que novos (e inovadores) serviços estão sendo concebidos. "Vamos aproveitar cada vez mais a força da rede de usuários para desenvolver novos produtos para os setores do agronegócio", antecipa Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-fundador e diretor executivo da empresa.
Saiba mais sobre a AgriPoint:
Quem somos
Cursos online
Palestras online
Anuncie no MilkPoint , BeefPoint , FarmPoint e CaféPoint
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!