A necessidade de adequar a atividade rural às leis ambientais é uma exigência que não há volta. O ganho para quem as cumpre é mais acesso a mercados exigentes, maior conformidade com a necessidade de uma produção sustentável e a garantia de um ambiente saudável para as gerações seguintes.
O desafio de atender as necessidades do mercado consumidor, as exigências dos compradores internacionais e a obrigação de não poluir o meio ambiente tem aumentado à medida que também aumenta a necessidade de maior produtividade das empresas rurais.
Neste curso, o tema será abordado de forma gradual e muito prático, mostrando, no primeiro módulo, que o produtor possui vantagens em seguir as regras impostas pela lei e que é possível produzir com respeito ao ambiente.
Os módulos seguintes abordarão 3 temas principais: Leis do meio ambiente (o que realmente é importante para o produtor quanto às leis, decretos, resoluções e portarias sobre crimes ao ambiente); Código Florestal (dicas práticas de como produzir dentro da lei e o que é aplicável ao agronegócios) e Lei das Águas (como executar um diagnóstico ambiental do uso dos recursos hídricos).
O último tema será Resíduos Sólidos, capacitando os alunos a elaborar e executar um plano de gestão de manejo de resíduos sólidos na propriedade, finalizando com considerações gerais sobre o tema.
Produtores que não podem correr o risco de arcar com multas pela falta de informação, consultores que devem prevenir seus clientes quanto a essas multas e estudantes que querem se inserir na moderna produção agropecuária precisam destas informações.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Se precisar se mais informações, clique aqui.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!