O conteúdo está dividido em 5 módulos, cada um liberado semanalmente, que tratam de temas específicos. A programação dos módulos é a linha de raciocínio definida pelo instrutor. Mas, tanto ele, quanto o convidado especial possuem informações aprofundadas sobre controle de parasitas em ovinos e caprinos. Dessa forma, você pode aproveitar as 6 semanas de acesso ao instrutor, usar o fórum de debates para fazer perguntas e participar dos 3 bate-papos online com duração de 1 hora cada. Ainda pode solicitar leituras complementares e outros textos de consulta, caso necessário.
Você também pode trocar e adquirir experiências com outros partitipantes. Até o momento, há alunos do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.
Quanto ao conteúdo do curso, o módulo 1 é voltado para a epidemiologia dos parasitas, formas de infestação, fatores que levam à resistência ao parasita e causas que podem aumentar ou diminuir o parasitismo. Já o módulo 2, aborda as formas de diagnóstico, estratégias de tratamento e técnicas de controle dos helmintos. É um módulo muito importante e dará subsídio para os seguintes.
O módulo 3 será sobre a resistência parasitária, definindo o que é resistência parasitária, o mecanismo que leva a isto, como suspeitar de seu aparecimento e formas de combater ou retardar a resistência. É um módulo que contribuirá para diminuir o impacto econômico da resistência na produção de ovinos e caprinos.
No módulo 4, vocês aprenderão sobre o método FAMACHA, técnica de avaliação individual contra o Haemonchus contortus, saberá como utilizá-lo e quais suas vantagens, cuidados e precauções durante seu uso. Um rápido vídeo de 1:26 minutos mostrará este método. No quinto e último módulo, será abordado o SICOPA (Sistema Integrado de Controle Parasitário), e vocês saberão como utilizá-lo de forma prática e eficiente.
Clique aqui para ver detalhes desse curso e faça sua inscrição.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!