Subprodutos da agroindústria podem servir com o propósito de baratear a dieta sem prejudicar a produtividade do animal. Caroço de algodão, casca de soja, farelo de glúten de milho, farelo de trigo, polpa cítrica, dentre outros, possuem boas qualidades nutricionais e podem ser fornecidos habitualmente ao rebanho.
Mas qual o valor nutricional de cada um? Como utilizar estes ingredientes? Qual o preço que devem custar para valer a pena fornecê-los aos animais? Quando devem ser comprados e como devem ser armazenados?
Estas são algumas perguntas que serão respondidas no curso online Subprodutos para ruminantes - estratégias para reduzir o custo de alimentação, que teve início dia 25/10, mas que você ainda pode se inscrever.
Serão 6 módulos, abordando os seguintes tópicos principais:
Módulo 1. Por que utilizar subprodutos? Módulo 2. Polpa Cítrica e Farelo de Glúten de Milho Módulo 3. Subprodutos do Algodão Módulo 4. Resíduo de Cervejaria e Subprodutos da Mandioca Módulo 5. Farelo de Trigo e Cascas de Soja Módulo 6. Utilizando subprodutos com eficiência |
Mantenha a qualidade nutricional do rebanho e aumente sua competitividade.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Para ver a programação completa, clique aqui.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!