"É uma conquista a ser comemorada, se considerarmos o pouco tempo de vida da empresa, a proposta inovadora, de desenvolver comunidades na internet focadas no agronegócio e o montante investido", explica Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-fundador e diretor executivo da empresa.
"A empresa sempre teve a proposta de criar comunidades a partir de um enfoque independente, trazendo, além de artigos técnicos escritos por especialistas, panoramas de mercado e notícias do Brasil e do exterior, focando a análise mais do que a informação", informa Miguel da Rocha Cavalcanti, que entrou para a sociedade em 2002 e é atualmente diretor de marketing da empresa e coordenador do portal BeefPoint.
Também, os portais da AgriPoint, de forma pioneira, criaram um ambiente para a interação entre os participantes, seja através dos comentários aos artigos ("cartas"), seja através dos fóruns técnicos e dos classificados. "Muito daquilo que formatamos desde o início, hoje é tido como essencial para o sucesso de comunidades online, mas não se tinha essas informações quando lançamos MilkPoint e BeefPoint, os primeiros portais (FarmPoint e CaféPoint vieram em 2006)", avalia Marcelo.
E a comunidade AgriPoint continua crescendo. Segundo Miguel Cavalcanti, são cerca de 3 a 4.000 novos usuários por mês, cerca de um terço tomando conhecimento dos portais por indicação de conhecidos, o que reflete a força da rede de usuários.
Em torno dessa comunidade, a AgriPoint vem desenvolvendo, também de forma pioneira e altamente bem sucedida, programas de treinamento online, com mais de 10.000 pessoas treinadas de 17 países, bem como a realização de eventos presenciais no segmento leiteiro, com quase 4.500 participantes em 8 grandes encontros, como o já tradicional Interleite e o inovador AgriPoint Gestão Leite, cuja próxima edição será realizada em final de julho/agosto próximo, em Uberlândia, MG (Clique aqui para acessar o site do evento).
Diante desse sucesso, os sócios garantem que novos serviços (e inovadores) estão sendo concebidos. "Vamos aproveitar cada vez mais a força da rede de usuários para desenvolver novos produtos para os setores do agronegócio", antecipa Marcelo.
Além dos portais, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina, bem como trabalhos como o projeto Cenários para o Leite em 2020, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite e o Instituto Ouro Verde, com o patrocínio do Sebrae-DF, MDA, CBCL e OCB.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!