Participam da rede AgriPoint profissionais que atuam nos vários elos das cadeias produtivas do leite, carne e café, além de estudantes, representantes de consultorias, instituições de pesquisa e ensino, frigoríficos, indústrias de laticínios, instituições governamentais, indústria de insumos para a produção, empresários, assessores de imprensa, entre outros.
Esse aumento pode explicado pela força da rede de usuários do sites da AgriPoint, pois cerca de um terço dos novos usuários diz ter tomado conhecimento dos portais por indicação de conhecidos.
"São números que merecem uma comemoração especial. Mostra que o agronegócio está cada vez mais ávido por informação de qualidade, atualizada e confiável. E o principal motivo para nosso crescimento são nossos leitores, que se atualizam, comentam, participam, além de divulgar nossos sites a conhecidos e amigos. Essa propaganda boca-a-boca é o que mais traz leitores aos nossos portais," diz Miguel da Rocha Cavalcanti, que atualmente é diretor de marketing da empresa e coordenador do portal BeefPoint.
AgriPoint em números
A AgriPoint, empresa fundada em 2000, possui os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, e já é uma referência em consultoria online no setor do agronegócio, tendo foco principal nas cadeias produtivas do leite, carne bovina, ovinocaprinocultura e cafeicultura.
Os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint atingiram juntos a marca recorde de 2.000.000 de page-views no mês de junho, número que vem confirmar a importância da AgriPoint nos segmentos do agronegócio em que atua.
"Estamos muito satisfeitos com o grande crescimento em audiência e número de cadastrados em nossos portais. Esse é o momento de agradecer aos parceiros que acreditam e apóiam nosso projeto desde seu início", completa Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da empresa.
Além dos portais, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina, bem como trabalhos como o projeto Cenários para o Leite em 2020, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite e o Instituto Ouro Verde, com o patrocínio do Sebrae-DF, MDA, CBCL e OCB.
Em torno dessa comunidade, a AgriPoint vem desenvolvendo também, de forma pioneira e altamente bem sucedida, programas de treinamento online, com mais de 10.000 pessoas treinadas de 17 países (Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Espanha, Guatemala, Israel, Japão, México, Paraguai, Portugal, Uruguai, e Venezuela). Já são mais de 5.900 perguntas respondidas no fórum e mais de 400 horas de conferência online.
Outra iniciativa bem sucedida da AgriPoint é a realização de eventos presenciais no segmento leiteiro. Já foram realizados 9 grandes encontros, sendo 4 edições do já tradicional Interleite, 2 do inovador AgriPoint Gestão Leite, além do Encontro Leite Competitivo, do I Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite e do II Congresso Panamericano de Qualidade do Leite e Controle de Mastite, que já contaram com a participação de mais de 4.500 pessoas. Neste ano, o AgriPoint Gestão Leite 2008, que foi realizado na cidade mineira de Uberlândia, e teve como tema a "Sustentabilidade Ambiental na Cadeia Produtiva do Leite", contou com a participação de mais de 400 pessoas.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!