Figura 1 e 2 - Alexandre Marchesi e André Luis Rocha.
FarmPoint - Qual é a história da Cava Alimentos e o principal objetivo do estabelecimento?
André/Alexandre - "A Cava Alimentos surgiu da ideia de viabilizar as atividades rurais da família, tais como bovinocultura, bubalinocultura e principalmente a ovinocultura. O intuito da empresa era apenas consumir os animais provenientes da própria fazenda, abatê-los, industrializar a carne e distribuir no mercado consumidor de Goiânia. Com o passar dos meses percebemos uma boa aceitação de nossos produtos e fez-se necessário uma expansão da produção. Atualmente, além de atendermos nossas duas lojas de varejo, terceirizamos serviços a outras empresas manipulando produtos cárneos e similares. A empresa sede se localiza em Jussara/GO, com filial em Goiânia".
FarmPoint - Onde os cordeiros comercializados pela Cava Alimentos são abatidos? Quais são as características dos rebanhos envolvidos?
André/Alexandre - "O abate dos animais é terceirizado por frigoríficos credenciados e as carcaças são enviadas para nossa desossa localizado em Jussara. Os animais comercializados possuem idade abaixo de 6 meses com média de peso de 35 kg. Buscamos sempre a maior padronização possível através do cruzamento industrial, preferencialmente entra as raças Santa Inês e Dorper. O nosso abate gira em torno de 3.500 cordeiros/ano".
FarmPoint - Como vocês fazem para manter a padronização?
André/Alexandre - "No campo, exigimos de nossos fornecedores os mesmos padrões de criação praticados por nós e nos frigoríficos a nossa equipe acompanha todo o abate e manipulação".
FarmPoint - Onde e como os produtos da Cava Alimentos são comercializados?
André/Alexandre - "Atualmente nossos produtos são comercializados no estado de Goiás, no varejo (lojas próprias) e no atacado para outras lojas de varejo, churrascarias e restaurantes. Logística da empresa".
FarmPoint - Você acredita que a criação de marcas fortes de carne ovina no Brasil pode contribuir para uma maior fidelização e credibilidade dos consumidores?
André/Alexandre - "Sim. Quanto mais marcas de qualidade existirem, melhor para a divulgação do produto entre os consumidores, significando também um aumento de consumo".
FarmPoint - Como está a demanda por carne ovina em Goiás?
André/Alexandre - "Em uma lenta ascensão, as pessoas ainda não se acostumaram com a ideia de que a carne ovina está ao alcance de qualquer um e em qualquer classe social. Ainda existe o mito de carne cara e só para datas comemorativas".
FarmPoint - O que você espera do mercado ovino para os próximos anos?
André/Alexandre - "A tendência é de crescimento. A média de consumo de carne ovina do brasileiro é de 0,4 kg/ano, cinco vezes mais baixa se comparada com outros países onde a população tem poder aquisitivo igual ao do Brasil e produção de carne menor. O maior problema em nosso país é o abate clandestino que constitui 80% de todo abate realizado no país".
Para entrar em contato com a Cava Alimentos: (62) 3373-1402 ou (62) 3087-0661.
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Especial Marcas - Cordeiro Real - "A marca é consequência da nossa obsessão por qualidade"
Especial Marcas - Cordeiro Herval Premium - "O mercado ovino está passando por uma fase maravilhosa"
Especial Marcas - VPJ Alimentos - "Projetamos um abate de 100.000 cordeiros para 2011"
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Equipe FarmPoint
DANILO ANTÔNIO
Torixoreu - Mato Grosso - BOVINOCULTURA, OVINOCULTURA, SUINOCULTURA.
postado em 23/02/2011
Conheço a marca "cava cordeiro" e também a loja de goiânia e jussara, já estive visitando e comprando cortes especiais, eles estão de parabéns pelo trabalho que vem realizando na ovinocultura do estado de goiás. Parabéns!!