Você está em: Comunidade > Galeria de fotos
Ovelha cruza Lacaune e seu cordeiro
Ovelha cruza Lacaune e seu cordeiro. Esta ovelha faz parte do rebanho do Laboratório de Ovinocultura da UFSM. Esta fêmea é meio sangue Lacaune e foi cruzada com um reprodutor Suffolk. As suas crias nasceram com uma média de peso de 5,500 kg.
Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:
Comentários:
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Zootecnista
publicado em 03/11/2013
Senhor Marcus,
A idéia de melhorar a rusticidade do rebanho é muito importante. Principalmente quando se trabalha com animais de baixa produção leiteira e se quer beneficiar o leite.
Acredito que estas no caminho certo. Mas para ter sucesso, tens que adquirir um reprodutor de genética selecionada para produção leiteira.
Outra opinião que posso lhe dar é que visite algumas propriedades de ovelhas leiteiras e que produzem produtos oriundo do leite ovino. Assim conseguirás ver os pontos positivos e os desafios que atividade poderá lhe proporcionar.
Em santa Catarina existem algumas Cabanhas que poderá conhecer, como é o caso da Cabanha Chapecó (em Chapecó).
Qualquer dúvida entre em contato.
Att.,
Letieri
Marcus Vinicius Gurgel Veras
Balneário Camboriú - Santa Catarina - Instituições governamentais
publicado em 02/11/2013
Prezada Senhora Letieri, estou para comprar algumas ovelhas e um carneiro reprodutor para começar a formar um rebanho de ovelhas leiteiras para a produção de queijos finos.Minha intenção é começar com ovelhas SRD (mais ou menos 8 fêmeas)de minha própria região, Alto Vale do Itajaí, e fazer a compra de um carneiro Lacaune e, posteriormente, realizar IA para melhorar o rebanho. A senhora acha que estou pensando certo? Minha intensão é dar rusticidade e adaptação ao futuro rebanho.
Obrigado!