Você está em: Comunidade > Galeria de fotos
The Running of the Lambs
Comentários:
Sebastião Laranjeiras - Bahia - Produção de gado de corte
publicado em 14/02/2012
Aqui, neste sertão, os cães dos caçadores de tatu e de outros bichos atacariam os cordeiros, ovelhas, cabras, cabritos e qualquer pequeno animal criado ou silvestre.
Em todos os lugares somos humanos, mas os de lá, quanta diferença!
Masterton - Wairarapa - Nova Zelândia - Zootecnista
publicado em 14/02/2012
Há muitos predadores na Austrália também, Genésio! No entanto eles conseguem de alguma maneira solucionar o problema. A diferença pra eles é que desafios criam oportunidades e não obstáculos!
Sebastião Laranjeiras - Bahia - Produção de gado de corte
publicado em 16/02/2012
Eu não fiz referência aos predadores naturais, como suçuaranas, raposas e gaviões, mas sim àqueles criados e protegidos pelo homem. Eu jamais acabaria com os animais silvestres para proteger minhas criaturas, porque a convivência com eles existe deste o início da atividade pecuária, mais ou menos compreendida, dependendo do lugar e das pessoas. Eu desisti da criação de pequenos ruminantes porque não consigo conviver é com os humanos, porque a partir de certo momento, direta ou indiretamente, eu perdia mais da metade dos meus animais para eles. Não aconteceu só comigo.
Foi bom parar porque redescobri o estudo e a reflexão, E para descobrir que nesses países de sucesso com os cordeiros existe sim um mínimo de proteção legal, necessária e suficiente para a atividade.
Masterton - Wairarapa - Nova Zelândia - Zootecnista
publicado em 19/02/2012
Olá Genésio! Fazendo referência aos 'cães dos caçadores de tatu', ainda que não existam predadores de tamanha ferocidade aqui na Nova Zelândia, os produtores enfrentam condições climáticas severas como neve polar fora de estação, chuva de granizo e ventos de mais de 140 km/h os quais são responsáveis 100% pela morte dos cordeiros recém-nascidos. Faz-se necessário lembrar que absolutamente nada é mantido em galpões ou perto dos olhos do gerente. Seleção natural é ótima mas é cara e os produtores neozelandeses pagam um preço bem alto por ela. Já ao que diz respeito aos humanos, infelizmente, acredito que esse seja um problema em todos os setores do nosso país. Obrigada pelo contato!
Andreza Rossi Vieira
Araranguá - Santa Catarina - Médico Veterinário
publicado em 09/02/2012
Curioso!!!