Walter Celani, Gerente Nacional do programa, e Michell Araújo, também coordenador do mesmo, passaram pelos Municípios de Piratini, Pedras Altas, Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento, visitando fazendas produtoras parceiras. "No início da safra de cordeiros no Sul é de suma importância que estejamos presentes nas fazendas dando assistência aos produtores. É necessário já estabelecer as políticas de preço e qualidade dos cordeiros fornecidos ao mercado. A tendência é que se efetue o abate de aproximadamente 20.000 cordeiros na safra 2013/2014", avalia Celani.
A cada ano a VPJ Alimentos tem fechado vários novos contratos com produtores que acreditam na qualidade e rentabilidade das raças Dorper e White Dorper na produção de carne.
Mesmo no Rio Grande do Sul, onde a extração de lã é um grande negócio, a criação de Dorper tem apontado ganhos superiores. O que, consequentemente, tem eliminado a dificuldade que os produtores encontravam para contratar mão de obra e comercializar o produto final.
Atendendo todos os critérios de padronização da VPJ Alimentos, as carnes desses cordeiros já chegarão até o consumidor final com o Selo Cordeiro Dorper Certificado, auditado pela Aus-Qual através da Genesis Inspeções - Brasil Certificação, e com o apoio da ABCDorper - Associação Brasileira de Criadores de Dorper.
VPJ Alimentos: Passou das porteiras de suas fazendas para o segmento alimentício em 2004, conduzindo ao mercado cortes selecionados procedentes da mais alta genética das raças Angus e Dorper, produzida pela empresa há mais de 20 anos. Com aprimoramento, desenvolveu ainda os mais rigorosos processos e critérios de qualidade e segurança alimentar em suas linhas de produção, além de uma moderna frota que atende clientes em todo o País.
As informações são da Assessoria de Imprensa da VPJ, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!