O objetivo do debate é oferecer aos produtores e técnicos informações sobre os problemas causados por parasitas no trato digestivo dos ovinos e que causam a redução de seu desempenho, perda de peso e até a morte dos animais. Para Octaviano Pereira Neto, gerente técnico da Novartis Saúde Animal, a discussão sobre o tema é fundamental para promover a viabilidade econômica da produção de ovinos. "Livre dos parasitos gastrointestinais os rebanhos podem expressar o potencial genético com lucros ao produtor", avalia.
A palestra contará também com a presença do Dr. Jorge Bonino, médico veterinário especialista em ovinocultura, de Montevidéu (Uruguai), que irá abordar o problema da resistência dos animais aos produtos para eliminação dos parasitas em ovinos e os resultados de trabalhos científicos realizados no Uruguai com a nova molécula da Novartis.
Serviço: palestra sobre "Parasitoses ovinas e a resistência anti-helmíntica - barreiras à produtividade", durante o o Seminário da Ovinocultura, promovido pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Local: Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos), no Parque Agrícola e Pastoril, Uruguaiana (RS)
Data: 13 de maio de 2011
Horário:10h
Disclaimer
As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações do médico veterinário, o qual deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.
Sobre a Novartis
A Novartis oferece soluções de saúde que atendem às crescentes necessidades de pacientes e da população. Focada exclusivamente em cuidados com a saúde, a empresa oferece um portfólio diversificado para melhor atender estas necessidades: medicamentos inovadores e genéricos, vacinas preventivas, ferramentas de diagnóstico e produtos de consumo. A Novartis é a única empresa com posição de liderança em todas essas áreas. Em 2009, o Grupo atingiu vendas líquidas de US$ 44,3 bilhões, enquanto cerca de US$ 7,5 bilhões foram investidos em pesquisa & desenvolvimento. Sediada em Basiléia, Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 100 mil pessoas, em cerca de 140 países ao redor do mundo.
Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!