O Curso de IA ainda terá várias datas em 2009: 16 a 18 de setembro, 07 a 09 de outubro, 11 a 13 de novembro e 09 a 11 de dezembro. Algumas datas de 2010 também já foram divulgadas: 24 a 26 de fevereiro, 24 a 26 de março, 14 a 16 de abril, 19 a 21 de maio e 16 a 18 de junho. São abordados temas como manejo reprodutivo, custos e benefícios da Inseminação Artificial e da IATF (inseminação artificial por tempo fixo) e o PROAG/Top Texel (Programas de Avaliação Genética em Ovinos) e produtos Top in Life.
O curso é aberto a qualquer interessado, bastando ser alfabetizado. Os participantes aprenderão sobre anatomia e fisiologia da fêmea, protocolos de sincronização de cio e técnicas de IA. Depois, conhecerão a manipulação de sêmen congelado, demonstração prática de técnica e treinamento de IA transcervical e prática de sincronização de cio. Para finalizar o curso, será realizada uma avaliação dos participantes.
O investimento para o Curso de IA é de R$ 450,00, que pode ser divididos em três parcelas e dá direito ao aplicador.
Outra opção de treinamento é o Curso de Qualificação de Mão de Obra em Caprinocultura, que terá mais duas turmas em 2009: acontecerá das 08h30 às 12h30, durante três dias, de 23 a 25 de outubro e de 27 a 29 de novembro. Entre os temas abordados estão instalações, controle zootécnico, manejo dos animais; manejo nutricional e sanitário para cada uma das categorias animais: matrizes (manutenção, gestação, pré-parto e parto), neonato (amamentação até desmama), reprodutores, além de assuntos interessantes como confinamento, estação de monta, controle de mastite, casco e casqueamento, entre outros.
O investimento para esse curso é de R$ 350,00 por pessoa, com desconto especial para grupos.
Para Marcelo Roncoletta, sócio-diretor da Top in Life, a inseminação artificial é a ferramenta ideal e necessária para mudar o cenário da cadeia produtiva de ovinos e caprinos do Brasil. Ele acredita e aposta na IA para democratização de uma genética superior para agilizar o melhoramento genético dos rebanhos. "Para tal, precisamos de mão de obra qualificada, que tem sido um dos principais gargalos do avanço dessa tecnologia, daí a necessidade desses treinamentos e capacitações. Os cursos são preparados para falar a língua dos pecuaristas e dos colaboradores das propriedades", enfatiza.
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Para mais informações entre em contato pelo box abaixo ou pelo telefone (16) 3203-7555.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!