1ª Dica: Organize seu tempo!
Uma das principais atividades que devem ser realizadas por um vendedor é o planejamento de suas atividades. Na maioria das vezes nós, vendedores, partimos para a ação. Gostamos de estar na rua, visitando clientes, apresentando as características e benefícios de nossos produtos, tirando pedidos, etc... Porém, se não destinamos um tempo para o planejamento de nossas atividades, normalmente perdemos eficácia. Pesquisas mostram que, se destinarmos 15 minutos do nosso dia para o planejamento de nossas atividades, podemos ganhar até 2 horas em nosso dia trabalho!
Para um melhor planejamento, devemos conhecer muito bem nossos clientes, nossa região, nosso portfólio de produtos e/ou serviços. Colocamos todos estes dados na mesa e montamos o quebra-cabeça da melhor forma possível, visando a maior produtividade possível, com clientes bem atendidos e satisfeitos.
No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, exploraremos bastante este tema. Serão apresentadas e discutidas ferramentas importantes para uma melhor administração de seu tempo, ou melhor, de suas atividades. Tudo isso com a possibilidade de discutir o seu dia a dia em nosso Fórum, trocando suas experiências com os demais participantes do curso.
Na última edição, foram mais de 50 participantes, trocando experiências e tirando as dúvidas que surgem no dia a dia da atividade.
O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever, clique aqui!
Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!