3ª Dica: Compreenda o perfil de seus clientes.
Para um melhor resultado geral no processo de vendas, o ideal é conhecermos a fundo o perfil de nossos clientes. Durante as interações com eles, seja através de contatos telefônicos ou durante as visitas, devemos entrar em sintonia com os mesmos, estabelecendo um relacionamento harmônico, criando afinidade e confiança mútua. O objetivo é aprender a conversar com o cliente, respeitando seu jeito, respeitando a sua velocidade.
A nossa comunicação deve ser completa para atingirmos este objetivo. Para isso, temos que trabalhar, além da comunicação verbal, nossa comunicação visual e corporal, adaptada ao perfil de cada cliente. Uma postura correta no momento da visita face a face pode facilitar sobremaneira o processo de venda, pois a afinidade criada nos ajudará a entender melhor as necessidades dos nossos clientes.
No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, teremos a oportunidade de estudar um pouco este assunto. Serão apresentados conceitos interessantes e muito práticos, diretamente relacionados ao tema. Podemos ainda aprofundar a discussão através do Fórum, onde todos os participantes do curso podem interagir, contando suas experiências e dificuldades relacionadas ao momento das visitas face a face com os clientes.
O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever clique aqui!
Confira aqui a dica anterior!
Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.
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