4ª Dica: Coloque-se no lugar de seu cliente.
O que seu cliente valoriza? Seu cliente está disposto e confiante em aceitá-lo como alguém que pode ajudar a incrementar seus resultados? Para responder estas questões, precisamos entender como funciona o processo de decisão de compra por parte de seu cliente. Estude a fundo seu negócio, como ele pode ganhar mais ou perder menos, como você pode fazer a diferença e tornar-se estrategicamente importante para ele.
Observe qual frequência que ele pode adquirir seus produtos e/ou serviços, determinando assim os ciclos de compra. Identifique em qual fase do ciclo de compras encontra-se seu cliente e trabalhe a habilidade de mover-se dentro do mesmo. Tenha a capacidade de adequar seu portfólio de produtos e/ou serviços às reais necessidades de seus clientes.
No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, trabalharemos a fundo estes temas. Mostraremos os conceitos que poderão guiar os processos de venda, com o objetivo claro de melhor atendermos nosso publico alvo. Podemos também utilizar o Fórum de discussões para aprofundar o assunto, através da participação dos alunos, trocando experiências e levantando dúvidas que podem beneficiar todos os participantes.
O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever clique aqui!
Confira aqui a dica anterior!
Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.
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