Após ampliar suas ações no segmento lácteo, lançar portais voltados para o setor cafeeiro (www.cafepoint.com.br) e ovinocaprinocultura (www.farmpoint.com.br), a empresa passou por mudanças internas em 2011, com a saída do então sócio Miguel Cavalcanti (que participou da empresa entre final de 2001 e início de 2011), que passou a coordenar o portal BeefPoint com um projeto independente, não mais ligado a AgriPoint.
De lá para cá, a empresa reforçou a atuação em lácteos, com a Revista Leite Integral e Simpósio Leite Integral; com o Interleite Nordeste, somando-se ao Sul e Brasil; com o Encontro de Laticínios e com viagens técnicas. Também, a empresa consolidou sua plataforma de treinamento online como a principal do país, com mais de 25.000 alunos treinados. Nos últimos 10 anos, a empresa cresceu mais de 20% ao ano e, nos últimos 5 anos, quase 25% anualmente, tendo hoje 23 pessoas na equipe, praticamente o dobro do que tinha em 2011.
Em 2014, lançou o MilkPoint Portugal (www.milkpoint.pt), o portal técnico para cães Nossa Matilha (www.nossamatilha.com.br) e a área de inteligência de mercado em lácteos; em breve, um canal exclusivo voltado para a indústria de laticínios será lançado, bem como o MilkPoint Mercado, um serviço corporativo voltado para o acompanhamento de mercado em lácteos. “Creio que, nesse ponto, teremos produtos e serviços de informação para todos os elos em lácteos, atuando de forma abrangente no mercado. O desafio será consolidar estes serviços e os desenvolvidos para outros segmentos, mas estamos indo bem”, diz Marcelo Carvalho, diretor executivo/CEO da empresa.
O responsável pelo desafio de colocar todas essas áreas de atuação em um website objetivo e que estimulasse os visitantes a de fato conhecer a empresa coube a Salvego & Salvego, Escritório de Arte e Design que presta serviços para a AgriPoint há mais de 10 anos.
A produção do website, colocando-o para rodar, coube a Eduardo André Pelissari, coordenador da área de informática da empresa. Eduardo atua na empresa há 5 anos, quando entrou como estagiário, ainda estudante.
A AgriPoint conversou com Danilo Salvego, diretor de criação da Salvego & Salvego.
Qual foi o conceito adotado no website, e porquê?
Danilo: adotamos para o site da AgriPoint a técnica de single page, ou seja, uma única página com toda a informação que ela precisa ter. Nem mais, nem menos. Com isso, conseguimos que o usuário "leia" o site como se estivesse lendo um artigo numa revista, com seções, destaques e alguns textos detalhados sem a necessidade de interação. Ou seja, o usuário tem acesso a um conteúdo enxuto e objetivo sem ter que clicar uma única vez.
Quais foram os desafios para conceber o novo site da AgriPoint?
Danilo: O principal desafio foi organizar de forma estrutural e visual todo o conteúdo numa única página. A ideia preliminar de ter um site tradicional com menus, iria dividir os conteúdos entre seções independentes. No modelo de single page é necessário não apenas desenhar uma única página com todo conteúdo, mas também desenvolver uma caminho de leitura entre as seções que essa página apresenta a fim de acompanhar o usuário do começo ao fim, como numa visita guiada a um museu.
O que você espera que o site passe para quem acessá-lo?
Danilo: Esperamos que o usuário sinta o porte da AgriPoint e o grau de importância que essa empresa tem para o agronegócio no Brasil. Nosso principal objetivo é mostrar de forma fácil e rápida por quantos produtos, serviços e eventos a AgriPoint é responsável e como isso se deve ao vasto conhecimento na área e uma equipe de talentosos profissionais. Se o site conseguir vender essa ideia, estaremos satisfeitos com a nossa proposta.
O site institucional da AgriPoint ganhará em breve uma versão em inglês.
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