Ao contrário de outras funções da gestão rural, o processo sucessório não é opcional. Podemos decidir não tecnificar, ampliar ou diversificar nossa produção rural, no entanto não podemos 'fugir' da tarefa de passar o bastão à próxima geração. Podemos, porém, preparar com calma, inteligência e participação de todos um processo que tanto otimize o negócio como suavize os conflitos entre as gerações e entre os herdeiros.
O Curso Online Gestão da Sucessão Rural terá início no dia 26 de junho de 2011, abordando os principais aspectos, conceitos e ferramentas que facilitam o processo de sucessão.
Além disso, no curso você irá conhecer o ambiente decisório de 10.000 proprietários rurais de porte médio e grande que anualmente passam suas fazendas à familiares; identificar os principais desafios psicológicos, técnicos e legais do complexo e demorado processo sucessório; familiarizar-se com os conceitos do diagnóstico da situação para poder iniciar o processo, assessorar os atuais donos e herdeiros e detectar potencial para serviços e produtos para a tecnificação de fazendas; entre outros detalhes.
Clique aqui para saber mais. Participe!
Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre a importância do planejamento da sucessão:
Francisco Vila fala sobre sucessão em negócios familiares from AgriPoint Portais on Vimeo.
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!