Além da abordagem extremamente atual, o evento será espaço para negociações, troca de informações e incentivo para o surgimento de novas ideias visando o desenvolvimento da ovinocultura nacional.
Natural de Curitiba, PR, Brasil. Obteve graduação em Medicina Veterinária pela UNIFENAS em 1989. Realizou seu PhD em Parasitologia na Universidade McGill em 2000 Montreal, CA. É Professor e Coordenador do Laboratório de Doenças Parasitárias da Universidade Federal do Paraná, onde além de atuar no ensino, realiza atividades em pesquisa e de consultoria para entidades Públicas e Privadas no Brasil e Exterior. O foco de suas pesquisas está na área de parasitos resistentes e formas alternativas de controle parasitário, integrando conceitos da Agroecologia. No I Simpósio FarmPoint sobre Produção Ovina ele falará sobre o "Futuro da produção em tempos de parasitas super resistentes e estratégias de controle".
O objetivo da sua palestra é informar ao público sobre a situação da resistência aos principais parasitas de pequenos ruminantes, confrontando o manejo sanitário correto e as causas predisponentes para resistência. Será dado enfoque para algumas alternativas de controle como o método Famacha e a seleção de animais resilientes, na tentativa de criar um ambiente de discussão para futuros planos mais coerentes de manejo.
Anote a data e o local do evento:14 e 15 de junho, em Marília/SP.
As inscrições poderão ser feitas pela internet no site do evento: http://www.farmpoint.com.br/simposio/
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!