Todo produtor rural tem condições de produzir eucalipto. A escala e o mercado regional irão determinar o eventual manejo de acordo com cada objetivo.
Na produção de eucalipto, a qualidade na implantação das florestas é aspecto imprescindível para o sucesso de todo processo. Uma boa floresta possibilitará diversos tipos de manejo e inúmeras alternativas econômicas.
Respeitando-se a legislação ambiental, os ativos florestais desempenham importante papel na conservação dos solos e dos recursos hídricos. Trata-se de fonte de renda segura, com linhas de crédito disponíveis, além de possibilitar opção para diversificação da produção rural.
A utilização de modelos de produção e materiais genéticos (clones) de forma desorientada e/ou incorreta pode causar um insucesso na atividade.
Aprenda no Curso Online Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos , que terá início em 16 de março, como diversificar a fonte de renda de sua propriedade com atividade florestal de plantio de eucalipto, além de controlar erosões.
Com os instrutores Alexandre Barboza Leite, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), especializado em silvicultura e manejo de solos, e Marcelo Lavras Trapé, engenheiro agrônomo (ESALQ/USP), com MBA em Agronegócio pela ESALQ/USP, os alunos aprenderão quais são os principais aspectos econômicos da produção de eucalipto, como planejar e definir a área para o empreendimento florestal, como elaborar cronogramas e definir os principais fatores operacionais da atividade, e todos os fatores que envolvem a exploração e comercialização do eucalipto, como valores e preços de madeira e de serviços envolvidos.
Para ver a programação completa do Curso Online Produção de Eucalipto: conceitos técnicos e econômicos, clique aqui .
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!