Com essas quatro características, é possível ter eficiência operacional (com os procedimentos de manejo sendo executados de forma apropriada e em intervalos de tempo satisfatórios), qualidade de trabalho (possibilitando aos operadores facilidade, segurança e tranquilidade na realização das atividades), bem-estar animal (com condições ótimas para a manifestação do potencial genético do rebanho), e com consequentes incrementos na produtividade.
A nova edição do curso online “Instalações para ovinos” explicará a importância de se ter uma infraestrutura de suporte que permita a aplicação de tecnologias e a execução de procedimentos operacionais, além de aprender como dimensionar, adaptar, instalar, operar e manter as principais estruturas físicas da propriedade.
O curso também abordará os princípios técnicos que norteiam o dimensionamento de instalações funcionais e eficientes e quais são os impactos que uma adequada infraestrutura tem sobre a eficiência operacional, a qualidade do trabalho, a produtividade animal e a qualidade do produto final.
O treinamento será ministrado por Daniel de Araújo Souza, médico veterinário, especializado em Administração Rural e em Manejo da Pastagem, com mestrado em zootecnia. Atualmente é consultor da Prime ASC e colunista do portal FarmPoint, atuando nas diversas áreas da cadeia produtiva da carne ovina.
O curso terá início no dia 16/04 e as inscrições já estão abertas. Para conhecer mais detalhes sobre o conteúdo do curso e fazer sua inscrição, clique aqui!
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!