As estratégias de manejo sanitário podem resultar na melhora da relação custo-benefício para o produtor, visando ainda o uso consciente de compostos químicos. Caso isto não seja respeitado, todo o investimento de pesquisa e desenvolvimento pode não proporcionar o efeito desejado, ou seja, controlar a população parasitária e melhorar a condição sanitária do rebanho.
Recentemente, produtores preocupados com o meio ambiente e vislumbrando um mercado diferenciado da carne, lã, leite e produtos derivados, têm buscado implementar estratégias em longo prazo para o problema das infecções parasitárias. Desta forma, é necessário que todos os participantes da cadeia de produção de ovinos e caprinos estejam cientes do problema e saibam propor estratégias sustentáveis de controle parasitário.
Como objetivo de auxiliar os produtores e técnicos a escolher estratégias para identificar, controlar e retardar a resistência parasitária, a AgriPont trouxe uma nova edição do Curso Online "Controle parasitário em ovinos e caprinos", permitindo esclarecer os mais recentes avanços nesta área, englobando conceitos que podem ser aplicados no campo.
O treinamento terá início no dia 25/09 e já está com inscrições abertas. Será ministrado pelo médico veterinário Marcelo Beltrão Molento, PhD em Parasitologia pela Universidade McGill, no Canadá; trouxe para o Brasil o método FAMACHA de avaliação individual de tratamento seletivo e é criador do SICOPA, Sistema Integrado de Controle Parasitário. Também é colaborador do site FarmPoint.
Para conhecer maiores detalhes do conteúdo do curso e fazer sua inscrição, clique aqui!
Inscrições com desconto até 25/08, aproveite!
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!