Na entrevista concedida à AgriPoint, ele fala sobre técnicas para a produção de uma silagem de qualidade e sobre sustentabilidade.
"O maior problema hoje encontrado nas silagens brasileiras é a falta de qualidade".
"Na produção de uma silagem, todo o procedimento deve ser monitorado e os funcionários devem ser muito bem treinados para operar as máquinas adequadamente evitando perdas".
"O uso de aditivos e inoculantes é uma opção muito interessante. Os aditivos agregam qualidade nutricional no produto e o uso de inoculantes é muitas vezes fundamental, não podendo faltar".
"O processo de terceirização na colheita hoje é uma ferramenta importante, porém, para pequenos produtores, essa técnica pode não compensar".
"Hoje a pecuária esta sendo acusada de vilã e há muita coisa que não é verdade. A Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável congrega consultores da área de produção e pesquisadores para dar vazão a voz da comunidade técnico - científica. A associação esta participando de vários eventos para explicar o que é a verdadeira sustentabilidade. Na reunião da Imaflora nós fomos representar a associação para levar a voz dos profissionais de produção".
"Não adianta preservar o meio ambiente e o produtor rural não conseguir se sustentar".
"O cursos online AgriPoint têm um formato muito interessante, pois os alunos podem ter acesso ao material a hora que quiserem e participam dos debates através da perguntas inseridas no fórum".
Rodrigo Paniago é instrutor do Curso Online AgriPoint Produção econômica de silagem, que terá início no dia 16 de março e já está com as inscrições abertas.
Participe do curso Produção econômica de silagem e conheça os princípios fundamentais sobre correto dimensionamento da área e localização do silo, o ponto de corte ideal do volumoso e o maquinário adequado. Aprenda a reduzir perdas na ensilagem e desensilagem e converter o híbrido, o plantio, a adubação e os tratos culturais em volumoso de qualidade. Inscreva-se já!
Envie seu comentário: