"O que nós queremos é fortalecer a economia no meio rural, aumentando a renda das famílias, dando mais opção para os pais de família, mais qualidade de vida no campo", disse o governador.
O governador Tião Viana está apostando na ovinocultura como alternativa de renda na economia rural, consorciando a cultura com outras atividades. "A criação é algo que exige cerca de uma hora de trabalho por dia de cada produtor. A ideia é que ela seja uma renda auxiliar. O cordeiro é abatido jovem, com seis meses, e a arroba custa R$ 105. A cultura é fácil, mas não quer dizer que não exija cuidados. É um excelente negócio", disse o secretário de Agropecuária, Mauro Ribeiro.
O produtor Erieldson Soares da Cruz está feliz com a novidade. "Eu resolvi apostar nessa criação para complementar as atividades. É uma fonte de renda a mais na produção", comentou. Luiz Alberto já cria ovelhas há três anos e por isso se cadastrou no programa do governo. "Quero melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a produtividade, eu não crio essas raças que o governo está entregando, que são mais robustas, têm mais carne".
Os desafios que Xapuri enfrenta, disse o prefeito Bira Vasconcelos, "são imensos, mas com a ajuda do governador Tião Viana estamos transformando nossa cidade, não só na área urbana", comentou.
O deputado federal Sibá Machado participou da solenidade e falou sobre os R$ 3,4 bilhões que o governador Tião Viana garantiu para serem investidos no Acre, "independente da crise financeira que ronda o mundo. Para quem gosta de trabalhar, pode preparar o lombo que não vai faltar trabalho", disse.
As informações são da Agência de Notícias do Acre, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: