Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aprisco realiza reunião com gestores em Cuiabá

postado em 26/07/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Cuiabá (MT) sediou pela primeira vez uma reunião nacional dos gestores do projeto de Apoio à Programas Regionais e Sustentáveis da Cadeia de Ovinocaprinocultura (Aprisco). A cidade foi escolhida devido ao potencial que o Centro-Oeste têm no setor.

Segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae, Juarez de Paula, as reuniões permitem um aprendizado coletivo, desenvolvendo uma difusão tecnológica entre as regiões e uma interação entre os participantes, possibilitando uma visão do que acontece no Brasil.

No sábado, segundo reportagem de Dewis Caldas para a Agência Sebrae de Notícias, os gestores fizeram uma visita técnica à Estância Bruma, um laboratório de biotecnologia de 75 hectares com 780 cabeças de ovinos, situada a 56 km de Cuiabá. Eles puderam observar como é feita a criação de ovinos em Mato Grosso, além dos abatedouros e da inseminação artificial na estância.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

marcos

Rio Verde - Goiás - Pesquisa/ensino
postado em 28/07/2006

A Faculdade de Zootecnia de Rio Verde-GO está iniciando um projeto, na Granja escola da entidade, sobre a produção de ovinos na região Centro-Oeste.

Além das instalações que serão construídas, já existe um laboratório de bromatologia, para análise dos alimentos que serão fornecidos aos animais e desenvolvimento de pesquisa, principalmente em nutrição, melhoramento genético e reprodução.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade