Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Bahia terá Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura

postado em 05/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Hierarquizar os problemas e promover a responsabilidade compartilhada entre as várias organizações que atuam na produção de ovinos e caprinos na Bahia. De acordo com o coordenador da Carteira de Ovinos e Caprinos do Sebrae Nacional, Ênio Queijada, estes são alguns dos objetivos da criação da Câmara Setorial de Caprinovinocultura no Estado, prevista para acontecer em fevereiro de 2009. A Bahia é hoje o primeiro produtor em número de caprinos e o segundo em ovinos, num total de 6,3 milhões de animais.

"Na Câmara Setorial temos representantes de produtores, por meio das suas associações e cooperativas, representantes do governo, do setor privado, como os frigoríficos, e do Sebrae, que tem a sua missão de capacitar. Com a Câmara Setorial teremos condições de definir mais claramente os problemas e as soluções, dividindo as responsabilidades para melhorar a produção", ressalta Queijada.

A diretora de apoio aos territórios da Superintendência de Agricultura Familiar, da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia, Maria Auxiliadora Lobo Alvim, informou que a Câmara Setorial é um órgão consultivo. Ela representa as várias organizações que vão discutir as políticas a serem implementadas para aumentar a produção, os investimentos na área de beneficiamento e de frigorífico.

"O Sebrae tem um papel muito importante na Câmara Setorial. Além de trabalhar com a capacitação na área de produção e cooperativismo, o Sebrae acompanha diretamente as organizações sociais que atuam na produção, como associações e cooperativas", destaca Auxiliadora.

Maria Auxiliadora também informou que em janeiro a Secretaria vai promover a distribuição de 38.265 caprinos e ovinos, entre machos e fêmeas, com melhor qualidade genética para famílias que vivem em 128 municípios da Bahia. Além dos animais as famílias ganharão kits para a preparação da ração dos animais.

As informações são do Sebrae, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade