Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CCJ aprova projeto que cria Conselho de Zootecnia

postado em 12/11/2010

32 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira (10) projeto de lei que cria o Conselho Federal de Zootecnia bem como os conselhos regionais. O objetivo das instituições será fiscalizar o exercício da profissão regulamentada por lei federal. Por conter "um vício de inconstitucionalidade" uma vez que não cabe ao Congresso e sim ao Executivo criar autarquias e conselhos, o relator Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou emenda de redação que autoriza o presidente a criar esses conselhos.

A matéria vai agora à sanção presidencial. No seu parecer, o relator destacou que existem atualmente 104 cursos de zootecnia no país que já formou 20 mil profissionais. Hoje, o exercício da profissão é fiscalizado pelos conselhos nacional e regionais de Medicina Veterinária.

As informações são da Agência Brasil, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Rodrigo Ranieri de Moura e Silva

Gurupi - Tocantins - Consultoria/extensão rural
postado em 12/11/2010

Acho que já passou e muito da hora desse conselho realmente sair. Espero que seja sancionado o mais breve possível, para que todos os ZOOTECNISTAS formados até hoje e os que irão se formar, tenham um conselho próprio que lhes assegure o verdadeiro exercício da profissão, nossa tão querida profissão.

Fernanda de Almeida Merlim

Boa Esperança - Espírito Santo - Graduanda em Zootecnia
postado em 12/11/2010

Como graduanda em zootecnia, estou muito feliz com a aprovação do projeto de lei que cria o Conselho Federal de Zootecnia e conselhos regionais, pois desta forma a profissão terá mais autonomia! Agora é aguarda a decisão da presidência, torcendo para que dê tudo certo.

Breno Augusto de Oliveira

Alto Araguaia - Mato Grosso - Consultoria/extensão rural
postado em 12/11/2010

Um grande avanço na consolidação da democracia agropecuária, uma vez que em ciências agrárias o zootecnista deve bater escanteio e ir na área cabeciar, recebendo os menores salários que demais profissionais da área em questão!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade