A última feira aconteceu em 2008. O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Brenno Ramos, explica que foi a estiagem prolongada quem inviabilizou as últimas edições. “A seca foi a principal razão das exposições terem sido canceladas, pois prejudicou os criadores”, disse.
Com o fim da estiagem prolongada, a cidade se prepara para 10ª edição da feira no Parque Três Vaqueiros. A programação está marcada para começar nessa sexta-feira (4) e se estende até o domingo (6). O evento é gratuito e contará com exibição de animais e estandes com produtos de agricultura familiar da cidade. Serão promovidos cursos e palestras sobre técnicas de convivência com o semiárido, inseminação artificial e nutrição animal.
Durante o evento, ficarão expostos cerca de 500 animais das raças Dorper, Boer, Anglonubiano e Santa Inês. Também vão ser realizados o concurso de produção de leite e o julgamento das raças com entrega de prêmios. “Receberemos criadores de Pernambuco e de outros quatro estados nordestinos. A finalidade maior do evento é promover a integração dos produtores, o melhoramento genético e recompor os rebanhos da região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural da cidade.
Na sexta-feira e no sábado (5), a visitação às baias dos animais e aos estandes começam a partir das 8h e se estendem até as 17h. No domingo, a feira tem duração menor, das 8h às 10h. Os frequentadores poderão conhecer também o agronegócio e a produção familiar do município, como derivados de leite e de mel em dez estandes com produtos de agricultura familiar. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas compareçam por dia no evento.
As informações são do G1, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.
jose alberto macedo
Brasília - Distrito Federal - Produção de caprinos de corte
postado em 07/07/2014
É uma pena que não tomei conhecimento desta feira de animais ( caprinos e ovinos ) ´so hoje dia 0707 de 2014 é que estou recebendo este email ; mais que da proximo eu serja comunicado ;