Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Feira de caprinos e ovinos volta a ser realizada após 6 anos em Araripina/PE

postado em 04/07/2014

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após seis anos sem ser realizada, uma nova edição da 'Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos' está programada para acontecer em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Seretaria de Desenvolvimento Rural do município, a feira deixou de acontecer pela falta de chuva na região.

A última feira aconteceu em 2008. O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Brenno Ramos, explica que foi a estiagem prolongada quem inviabilizou as últimas edições. “A seca foi a principal razão das exposições terem sido canceladas, pois prejudicou os criadores”, disse.

Com o fim da estiagem prolongada, a cidade se prepara para 10ª edição da feira no Parque Três Vaqueiros. A programação está marcada para começar nessa sexta-feira (4) e se estende até o domingo (6). O evento é gratuito e contará com exibição de animais e estandes com produtos de agricultura familiar da cidade. Serão promovidos cursos e palestras sobre técnicas de convivência com o semiárido, inseminação artificial e nutrição animal.

Durante o evento, ficarão expostos cerca de 500 animais das raças Dorper, Boer, Anglonubiano e Santa Inês. Também vão ser realizados o concurso de produção de leite e o julgamento das raças com entrega de prêmios. “Receberemos criadores de Pernambuco e de outros quatro estados nordestinos. A finalidade maior do evento é promover a integração dos produtores, o melhoramento genético e recompor os rebanhos da região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural da cidade.

Na sexta-feira e no sábado (5), a visitação às baias dos animais e aos estandes começam a partir das 8h e se estendem até as 17h. No domingo, a feira tem duração menor, das 8h às 10h. Os frequentadores poderão conhecer também o agronegócio e a produção familiar do município, como derivados de leite e de mel em dez estandes com produtos de agricultura familiar. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas compareçam por dia no evento.

As informações são do G1, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

jose alberto macedo

Brasília - Distrito Federal - Produção de caprinos de corte
postado em 07/07/2014

É uma pena que não tomei conhecimento desta feira de animais ( caprinos e ovinos ) ´so hoje dia 0707 de 2014 é que  estou  recebendo este email  ; mais que da proximo eu serja comunicado  ;

Ronaldo Silva

Macaíba - Rio Grande do Norte - Produção de caprinos de leite
postado em 07/07/2014

              E muito bom ter vocês como parceiros ou divulgadores destes eventos  tenho um amor pela criação de cabras moro aqui em  Macaíba mais em breve estarei indo para sertao do Rio grande do norte muito obrigado a todos vocês.

jose alberto macedo

Brasília - Distrito Federal - Produção de caprinos de corte
postado em 07/07/2014

a minha ciaçao de caprinos  é  no CEARÁ  no municipio de Crateús   e gostaria de obter de alguns criadores de caprinos   ,algumas orientação a respeito da criação  de craprino ::: atnciosamente  Jose alberto

marcelo de carvalho brandão

Piranhas - Alagoas - Consultoria/extensão rural
postado em 11/07/2014

Muito importante a realização desses eventos, pois promove a atividade e difunde conhecimentos sobre a ovinocaprinocultura na nossa região. É necessário que as Secretarias Estaduais participem da organização de um calendário dos eventos e que se melhore a divulgação dos mesmos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade