Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mapa volta olhar aos pecuaristas

postado em 18/04/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, anunciou que um dos objetivos de seu Ministério é formular um sistema de apoio para incentivar pecuaristas, já que, segundo ele, existe muita diferença de investimento entre pecuária e agricultura no Brasil. O anúncio foi feito durante a visita de Rossi, na 51 ExpoLondrina, onde também estiveram presentes o prefeito Barbosa Neto (PDT) e o governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

''Precisamos diminuir a diferença entre os dois setores. A agricultura recebe muito mais atenção de investidores e do Governo, mas a pecuária também gera uma riqueza muito grande para o País. Por isso, um dos nossos objetivos é formular esse sistema de apoio ao pecuarista. Temos que cuidar dessa galinha dos ovos de ouro que é a agricultura e a pecuária do Brasil. Ambas são igualmente importantes'', ressaltou. O ministro não deu, porém, mais detalhes sobre esse sistema de apoio, nem quando ele será implantado.

No início do discurso, Rossi parabenizou os produtores rurais do Paraná pelo trabalho feito no Estado. ''Temos condições adequadas para produzir em todo o Brasil, mas Deus abençoou o Paraná de uma forma especial. Quero parabenizar o homem do campo que vive aqui, o homem que ajuda o Brasil a crescer.''

Rossi também comentou sobre o recorde da produção agrícola em 2011, prevista pelo Ministério da Agricultura e a importância do produtor rural nesse processo. ''Estamos batendo recordes produtivos. A safra nacional de grãos chegará a cerca de 157 milhões de toneladas, 4% a mais que no ano passado. Por isso temos que apoiar e respeitar o produtor rural, porque são eles que trabalham pelo bem do Brasil.'' A safra recorde de 2010 atingiu 149,7 milhões de toneladas.

A matéria é de Paula Barbosa Ocanha, publicada na Folha de Londrina, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Paulo Sergio Ruffato Pereira

Rio Bonito - Rio de Janeiro - Instituições Governamentais - MAPA
postado em 19/04/2011

O ministro está correto em equilibrar esta balança, pois o Ministério é da Agricultura e Pecuária, trabalhando no Abastecimento de alimentos para o Brasil e o mundo.

pedro augusto junqueira ferraz

Belo Horizonte - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 20/04/2011

Entendo lúcida e oportuna a preocupação do Ministro da Agricultura, Dr. Wagner Rossi.


Somos imbatíveis no mundo, na produção de proteina animal e vegetal.


Nós, pecuaristas brasileiros, precisamos de linhas de crédito adequadas no que se refere a prazos e juros e um plano estratégico para conquista de novos mercados e ampliação dos existentes.


Os prazos ofertados para investimento na pecuária de corte e de leite são inadequados .


Ë preciso reestudar a matéria, no sentido de  alongar esses prazos, para que haja na  pecuária brasileira revolução semelhante a que vem ocorrendo na agricultura


Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade