Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pecuária de São Bernardo produz queijos "franceses"

postado em 14/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois de começar a criação de cabras como um hobby, o proprietário da Pecuária Albatroz, em São Bernardo, é dono de uma produção de queijo de leite cabra com receitas francesas. Os queijos são produzidos com leite dos animais criados na própria propriedade.

Todo o processo de ordenha das cabras é mecanizado. "Depois que o leite é coado e filtrado no tanque de expansão, é levado para o tanque de pasteurização a 65 graus por duas horas e meia. É nessa fase que o queijo recebe fermento, cloreto de cálcio, sabor e aroma", disse o mestre queijeiro Luiz Cláudio Chaves, que trabalha há quatro anos na Albatroz. Após 24 horas de coagulação, a massa é distribuída em formas.

Atualmente, a produção é de 300 a 400 litros diários de leite. O quilo produzido por dia corresponde a 10% do total de leite. Os queijos levam de 15 a 25 dias para ficarem prontos para a venda e custam de R$ 10 a R$ 100 para clientes já cadastrados. O valor chega a ter acréscimo de até 40% na revenda.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade