Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Projeto limita ação do Incra

postado em 03/06/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Valdir Colatto (PMDB/SC) apresentou na Câmara um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) que impede que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de realizar procedimentos para obtenção de terras a assentamentos da reforma agrária. A proposta vai tramitar na Comissão de Agricultura da Câmara.

A proposta do Incra permite a desapropriação de terras que não estiverem ambientalmente de acordo à legislação atual e em propriedades onde não houver formalização trabalhista. Segundo Valdir Colatto, a norma do Incra não deve ser colocada em prática, pois o próprio governo admite que a legislação ambiental precisa ser reformulada. "O Código Florestal é uma Lei que está em vigor desde 1965 e até o próprio Ministério do Meio Ambiente admite que seja atualizado. Portanto, não podemos enquadrar os proprietários de terras pelo descumprimento de uma legislação totalmente inadequada e sem conexão com a atividade produtiva", defendeu.

Com relação à formalização trabalhista, Colatto afirma que a atividade agrícola é diferente do emprego formal nas cidades. "A agricultura tem o tempo de plantar e o tempo de colher, diferente das cidades, onde há uma carga horária semanal. Existem atividade que só podem ocorrem em determinadas fases do ano", destaca.

Para o deputado, a portaria do Incra é mais uma demonstração de falta de apoio do governo à agricultura. "Como não há mais terras improdutivas para desapropriação, o Incra resolveu atacar de outra forma. O governo não reconhece o valor da agropecuária", frisou.

As informações são da Assessoria do Dep. Valdir Colatto, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade