Segundo o proprietário e também criador, Marco Túlio Duarte Soares, o maior objetivo é fortalecer a criação e estimular o consumo de ovinos na região. "Queremos em breve trazer especialistas para mostrar, por meio de palestras, a viabilidade desta cadeia produtiva", explicou.
Segundo o secretário de Agricultura, Adão Hypolito Garay da Silva, o frigorífico emitirá garantias de compra de animais para que pequenos produtores possam pedir financiamento a bancos para iniciar ou fortalecer a criação.
A unidade fornecerá os animais inteiros, em bandas e em embalagens com cortes específicos como o filé mignon, carré e costela.
Para Marco Túlio, o selo do SIM é fundamental para o sucesso do empreendimento, pois habilita o abatedouro a fornecer carne a todos os supermercados e açougues do município, além da venda direta ao consumidor.
As informações são de Nadia Mastella, do Diário de Cuiabá/MT.
Euclydes Motta Neto
Nobres - Mato Grosso - Produção de ovinos de corte
postado em 18/02/2008
É muito interessante este frigorífico na região para que estimule produtores à produzir animais em grande quantidade sendo que a carne produzida será abatida dentro de todos os padrões sanitários ideais gerando um produto de qualidade atraindo o aumento do consumo pela população.