Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Stephanes deixará Ministério da Agricultura em março

postado em 10/12/2009

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes deixará o cargo em março de 2010 para disputar novo mandato na Câmara dos Deputados, disse ele em entrevista à Reuters nesta quarta-feira (09). "Vou me candidatar", declarou Stephanes, deputado federal pelo PMDB do Paraná licenciado desde que assumiu o posto na Agricultura, e que buscará seu sétimo mandato.

Ele está à frente do ministério desde março de 2007 e tem sido um ferrenho defensor da chamada agricultura comercial, de larga escala, buscando negociações de dívidas junto às áreas econômicas do governo e promovendo programas de apoio à comercialização das safras em momentos de preços desfavoráveis.

Com sua postura, entrou em rota de colisão com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, obrigando a intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu para que os dois mantivessem suas divergências fora da imprensa.

O ministro também buscou dar maior projeção política ao Ministério da Agricultura, participando de discussões importantes do governo como nos assuntos de clima, do novo código florestal e da reforma do setor de mineração, dando ênfase ao aumento da produção de fertilizantes no país.

O governo brasileiro tem procurado responder a críticas de países consumidores sobre o avanço da produção agropecuária sobre regiões de mata, temendo barreiras no comércio internacional de commodities.

As informações são da Reuters, para Folha Online, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

walterlan rodrigues

brasilandia - Mato Grosso do Sul - Produção de gado de corte
postado em 10/12/2009

Será que o próximo Ministro da Agricultura vai enfrentar o Minc?

Maria Luzineuza Alves Gomes da Maia

Marabá - Pará - Instituições governamentais
postado em 10/12/2009

Prezados colegas do Agronegócio;
Podemos analisar como negativo para o nosso setor, a saída do ministro Reinhold Stephanes, pois ele está fazendo um excelente trabalho no segmento, defende produtor rural da mesma forma que defende o grande pecuarista. sem discriminar quem é o "grande" ou quem o "pequeno", portanto vamos torcer para que seu sucessor seja comprometido com o trabalho.

Suceso para o Minisitro em sua nova trajetória!

Armando Gomes de Almeida

Tupi Paulista - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 10/12/2009

parabens sr. ministro da agricultuira Reinhold Stephanes , pois tem conduzido seu ministerio com competenciae etica e sabedoria sempre valorizou os produtores e nos defendeu daqueles que são inimigosda classe agropecuaria,espero que onde o Sr. estiver após sua saida para o legislativo, continue nos defendendo daqueles incopetentes que querem nos destruir.
obrigado

Paulo Westin Lemos

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Produção de gado de corte
postado em 11/12/2009

Ficaremos um pouco orfãos. Apesar de fazer parte de um governo anti-produtor, o ministro Reinhold Stephanes sempre foi um aliado de primeira linha de toda a classe agropecuária, tanto que teve que enfrentar grandes resistencias dentro do próprio governo, principalmente nos Ministérios da Fazenda e do Meio Ambiente.
Também tenho a dúvida do Walterlan quanto à combatividade de novo ministro, não só em relação ao Minc mas tantos outros inimigos da produção e de quem trabalha em nosso país. Com certeza Stephanes fará muita falta, da mesma forma que achávamos que encontrar outro ministro à altura do Roberto Rodrigues seria muito difícil, esperamos que o próximo esteja à altura da importancia deste ministério.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade