Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Três municípios receberão matadouros públicos no Piauí

postado em 27/07/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O governo do Piauí, através da Secretaria das Cidades (Secid) e da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), está investindo na construção e implementação de matadouros públicos. O objetivo da medida é proporcionar carne de qualidade, seguindo as normas ambientais e a demanda local necessária.

Na lista das cidades que receberão matadouros construídos com verba do tesouro estadual, Caridade do Piauí, Curral Novo e São Francisco do Piauí são os próximos municípios. "A construção nessas cidades está bem adiantada, seguindo todas as exigências das legislações sanitária e ambiental e dentro das indicações estruturais para o matadouro padrão" - afirma o superintendente de Agricultura Familiar da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Carlos Domingos.

Somente em julho já foram inaugurados dois matadouros públicos, ambos construídos com verba do tesouro estadual, no valor total de R$ 296 mil. O primeiro no município de Guadalupe, a 340 quilômetros de Teresina, e o segundo, no município de Simões, a 450 quilômetros.

Ao todo, 90 matadouros devem ser construídos, sendo a maior parte deles com recursos oriundos de uma operação de crédito feita pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No momento, técnicos estão analisando os últimos detalhes para liberação da verba para execução do 1º lote de matadouros.

As informações são do Governo do Piauí, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade