Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: rebanho ovino continua em queda

postado em 28/10/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de animais vivos e os abates do Uruguai alcançaram um recorde histórico, mas o rebanho caiu para 7.851.763 cabeças (antes haviam 8.637.291 cabeças), segundo informou a Direção de Controlador de Semoventes (Dicose). Hoje, a carne está com bom valor devido à crescente demanda pelo produto e à baixa oferta, mas a produção ovina uruguaia enfrenta o problema de que, apesar de ter mais mercados, conta com menos matéria-prima para exportar, não podendo aproveitar plenamente as oportunidades de mercado.

"Se essa mesma tendência se mantiver, será difícil aproveitar as oportunidades comerciais que o Uruguai terá", disse o diretor de Serviço Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país, Francisco Muzio.

Todos os sinais indicam que os valores da carne ovina continuarão altos e, por isso, no marco da apresentação dos dados da Dicose, Muzio considerou que o Uruguai "deverá ter uma política em que a produção de carne seja mais importante".

No setor de ovinos produtores de lã, as ovelhas de cria representam 52,88% do total, houve queda nas ovelhas de descarte e cresceu de 3,89% para 4,32% a produção de cordeiros (a mortandade foi alta: 365.749 cabeças).

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Virginia Garcia

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Trader
postado em 03/11/2010

Sou agente comercial em Porto Alegre/RS, de uma trading uruguaia (UNDERGROUND URUGUAY), que tem disponí­vel no momento, cordeiro premium para exportar. São animais que variam de 12 a 18 kg, são de campo, naturais. O preço médio da tonelada é de US$ 7.000 FOB. Os cortes variam de US$ 2.652 a 9.130.
Se houver interesse, favor entrar em contato. Obrigada, Virginia Garcia 51 9327-2706 / 34078169
virginia.undergroundbrasil@gmail.com

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade