As prefeituras do sertão que tenham interesse devem entregar suas propostas na sede da Seagri em Maceió ou em um de seus escritórios regionais nos municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
O edital prevê a instalação de módulos em 28 municípios do Médio e do Alto Sertão para beneficiar 750 famílias. Essas famílias devem ser compostas por agricultores familiares, preferencialmente com Declaração de Aptidão ao Pronaf, de baixa renda, que já tenham aptidão para criação de animais, ou assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas. Clique aqui e leia mais sobre o Programa Mais Ovinos
Cada módulo do Alagoas Mais Ovinos consiste em: grupos de 25 famílias, localizadas próximas umas das outras. Cada uma das famílias vai receber a cessão de 7 ovelhas e um reprodutor para um grupo de 4 famílias. Ao todo, serão mais de 5 mil animais.
"Os agricultores cadastrados também vão receber assistência técnica específica do programa, cursos de capacitação e formação de campos demonstrativos de forragens", explicou o zootecnista Sílvio Azevedo, gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos.
As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (82) 3315-3646 ou (82) 3315-3670
Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!