Você está em: Resultado da busca

Resultados para "aspectos"

Mostrando conteúdos: 261 - 280 de 455 para "aspectos"

Páginas de conteúdos:  [Primeira] [Anterior] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [Próxima] [Última]

Analisamos nos artigos anteriores, um dos principais problemas da ovinocultura mundial: a sobrevivência dos cordeiros até sua desmama. Abordamos a situação de diversos países e no Brasil e como isso afeta a viabilidade econômica da atividade e o bem-estar dos animais (texto I) - Além disto, estudamos aspectos comportamentais da ovelha e do cordeiro neonato (texto II) - além de fatores ligados à ovelha e ao parto (texto III) - No último artigo desta série abordaremos como os fatores climáticos podem afetar a sobrevivência dos cordeiros neonatos.

Nos textos anteriores "Quanto custa produzir cordeiros?" e "Qual o lucro da produção de cordeiros?" foram discutidos os aspectos de organização de dados e experimentos de campo realizados no Laboratório de Produção e Pesquisa em Ovinos e Caprinos (LAPOC) da Universidade Federal do Paraná para um módulo de 150 ovelhas. Os custos e resultados da atividade foram apresentados, mas muitos devem ter se perguntado: E se tivessem mais matrizes, não seria mais lucrativo? Antes de responder essa pergunta temos que pensar em qual será o impacto no custo de produção se aumentarmos o número de matrizes.

Conforme se destacou no artigo anterior "Quanto custa produzir cordeiros?", por meio da devida organização das informações colhidas na propriedade e do conhecimento das metodologias de cálculo, é possível elaborar planilhas para cálculo dos custos produtivos, dos itens que os compõem, e de sua análise de resultado econômico.

Mostrando conteúdos: 261 - 280 de 455 para "aspectos"

Páginas de conteúdos:  [Primeira] [Anterior] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [Próxima] [Última]

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade